“Malhação” Santiago é expulso de casa por ser gay

358

Santiago (Giovanni Dopico) se assumiu gay e está vivendo um relacionamento com Michael (Pedro Vinícius) em “Malhação”, da Globo. Mas o mundo preconceituoso que ainda vivemos vai roubar um pouquinho essa alegria do casal por conta do pai do estudante, Lourenço (Jackson Antunes). Após ver o casal conversando, o cara percebe que há algo além da amizade entre os dois e decide expulsar o próprio filho de casa! Que absurdo, né?

Antes de tomar a atitude, o cara tenta apresentar umas meninas para o jovem, mas tem a confirmação de que ele é homossexual. Com isso, coloca ele para fora de casa, mas toma uma atitude um pouco menos drástica depois. Lourenço vai atrás de Santiago, tenta ser carinhoso e diz querer estar mais próximo dele, pedindo para que o filho volte para casa.

Infelizmente, essa atitude é frequente em muitas casas, no mundo todo. E, pior: a grande maioria não tem o mesmo final feliz que Santiago. Por que é tão difícil aceitar a orientação sexual das pessoas, hein?

Estudante volta a jogar futebol

Uma das saídas de Lourenço foi incluir o filho em um time de futebol, mas ele não teve um bom desempenho e acabou saindo. Antes de encerrar a conversa com Santiago, o cara fala que o estudante pode participar de uma peneira de futebol de campo. O jovem fica com um certo receio, já que foi eliminado da outra seleção, mas é animado pelo pai, que diz que é uma chance melhor, em um time forte e fora do Rio. Com isso, ele aceita o convite.