5 lugares do Brasil que você precisa conhecer!

612

O Brasil é um dos países mais lindos do mundo e possui paisagens diversificadas com florestas, praias, cachoeiras, ilhas, e muito mais, encantando brasileiros e estrangeiros. Confira abaixo 5 destinos bonitos do nosso país que você não pode deixar de conhecer

Fernando de Noronha

A 354 km da costa do estado de Pernambuco, a ilha de Fernando de Noronha é um santuário de tartarugas e golfinhos rotator. Com bela paisagem e um dos melhores locais para praticar mergulho e surf, a ilha é muito bem preservada e aceita apenas 460 visitantes por dia

Dunas de Genipabu

A poucos quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Genipabu é um destino conhecido pelos famosos passeios de buggies pelas dunas e lagoas. O “esquibunda”, que é uma descida pelas dunas sobre uma placa de madeira, é um dos passatempos mais populares do local.

Chapada Diamantina

O Parque Nacional Chapada Diamantina engloba alguns municípios da Bahia e não possui controle de visitação, sendo possível conhecê-lo por diversas localidades. Para ter acesso a maioria dos atrativos é necessário fazer caminhadas. O parque abriga uma rica fauna e flora e conta com ótima estrutura para pratica de esportes radicais.

Porto de Galinhas

Uma das praias mais belas do Brasil, Porto de Galinhas tem piscinas de águas quentes e claras que são feitas para natação e mergulho livre, onde é possível avistar tartarugas. Quando a maré está baixa, é possível fazer passeios de jangada para ver cardumes de peixes entre os recifes de corais.

Maragogi

Maragogi é um município da Microrregião do Litoral Norte Alagoano, na Mesorregião do Leste Alagoano, no estado de Alagoas, no Brasil. Localiza-se a 125 quilômetros de Maceió, a capital do estado. Sua população estimada em 2011 era de 29 280 habitantes. A temperatura média é de 27 graus Celsius. Sua economia é baseada no turismo, na pesca e na agricultura. A beleza de suas praias faz com que seja um dos mais importantes polos turísticos da região.