Instagram irá remover seguidores, comentários e curtidas falsas

389

O Instagram anunciou na última segunda-feira (19) uma mudança importante na sua política de funcionamento, com o objetivo de combater as atividades faltas na rede social. Será esse o fim do Insta fake? A partir de agora, os seguidores, comentários e curtidas falsas serão removidas por violar as Diretrizes da Comunidade e os Termos de Uso da plataforma.

De acordo com o comunicado feito pelo Instagram, a plataforma desenvolveu um algoritmo que ajudará a identificar quais são as contas falsas. Ou seja, todo Insta que for identificado por usar aplicativo de terceiros para aumentar a popularidade vai ser notificado de que suas curtidas falsas foram removidas.

Os perfis que forem identificados terão que alterar suas senhas caso os app de terceiros tenham comprometido a segurança da mesma. “As contas que usam esses tipos de aplicativos compartilham seu nome de usuário e senha, que às vezes são usados ​​para dar likes, follows e comentários não autênticos para outras pessoas”, explicou o Instagram.

As notificações serão assim:

No comunicado, o Instagram avisou que a ação será continua, ou seja, as contas que continuarem usando Insta fake para ganhar curtidas e seguidores poderão ter problemas com a plataforma.

Fonte: tt