WHATSAPP VAI SINALIZAR MENSAGENS QUE SÃO ENCAMINHADAS

462

Agora as pessoas vão sabem quando você encaminhar uma mensagem em uma mesma conversa ou em outra.

Segundo o WBetaInfo, o aplicativo de mensagens WhatsApp deve ganhar um novo recurso em breve que avisa os usuários sobre mensagens de spam, como imagens e textos que pedem para ser enviados para outros amigos e grupos. O app é conhecido pela proliferação de notícias falsas ou mensagens gigantes pedindo compartilhamentos, além das fotos de bom dia.

Na versão  2.18.30 do aplicativo para Android, as mensagens que são reenviadas de outras conversas recebem uma etiqueta  acima do conteúdo avisando que se trata de uma “mensagem encaminhada”.

O objetivo da mudança é avisar os usuários que não se trata de uma mensagem original, mas sim um texto espalhado por meio do aplicativo. No Brasil, é comum vermos notícias falsas nascendo dentro do app. Na Índia, porém, isso foi tão longe que já foram relatados casos de linchamento por causa de mensagem espalhadas pelo WhatsApp.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas na versão de testes do WhatsAppno Android, mas deve chegar a todos os usuários do aplicativo em breve.